Que tipo de livro você gosta de ler?




Essa foi a matéria que saiu na mídia hoje (03/01/14) pesquisa novinha, recente e muito relevante com o meu projeto "Desenha que melhora", o que é esse meu projeto?  é um curso básico de história em quadrinhos (HQs) que pode ser ministrado em formato de oficinas, já realizo esse trabalho há alguns anos, visitando escolas, associações e instituições, um belo trabalho que é resultado de parcerias. Para conhecer mais o diferencial de  projeto tão bacana clica aqui. em 2013 realizamos excelentes trabalhos veja clica aqui. Mas leia essa matéria primeiro!


Quadrinhos é o estilo de leitura preferido de 45% dos alunos da rede estadual de SP

Pesquisa da Secretaria da Educação do Estado mostra que as histórias em quadrinhos, os contos e os poemas são os estilos literários preferidos entre os estudantes pesquisados. O levantamento que detectou os gêneros literários preferidos entre os alunos foi feito, segundo a a pasta, com base em um questionário aplicado a 1 milhão de estudantes do 3º, 5º, 7º, 9º anos do ensino fundamental, além da 3ª série do ensino Médio. Os dados acabam de ser tabulados pela Coordenadoria de Informação e Monitoramento e Avaliação (CIMA), órgão da Secretaria.

Os cerca de 4,3 milhões de alunos rede estadual, sendo 1,1 milhão deles da capital, estão em férias escolares até o próximo dia 27 de janeiro. "E a leitura pode ser uma ótima companhia", cita texto da secretaria divulgado nesta quinta-feira, dia 2.

A pergunta “que tipo de livro você gosta de ler?” era de múltipla escolha e poderia receber mais de uma resposta. A pesquisa revelou que a narrativa em tiras é a preferida de 45% dos estudantes do ensino fundamental e médio. Já os gêneros “contos, mitos e lendas” foram escolhidos por 36,9%, seguido por “poemas” (31%). Os “romances de amor” são os favoritos de 29,2%, “romances de aventura” de 24,8% e “crônicas” foram escolhidos por 18,5%. Os livros sobre História do Brasil ou do mundo foram lembrados por 12,6% dos estudantes. 

Fonte: www.estadao.com.br

E para obter mais informações sobre como poder levar esse projeto para sua escola ou cidade entre em contato.

Acompanhe também pelo Instagram

Comentar