Dia
29 de novembro aconteceu a 1° mostra cultural do instituto
Politriz, foi um evento no qual as crianças e adolescentes mostraram para os pais
amigos e para a comunidade o trabalho que esses desenvolveram durante esse ano
de 2014, veja, clica aqui.
Dentre várias oficinas realizadas em 2014, teve também o projeto “Desenha que melhora” onde os
inscritos do instituto fizeram um gibi para a mostra cultural com o tema: Minha vida no instituto
Politriz. Contando através da história em quadrinhos as oficinas que elas mais
gostam, como aulas de perna de pau, dança, aula de tecido, aula de inglês,
capoeira entre outras...
As histórias em quadrinhos, pode se dizer que foi uma atitude singela e super
sincera de agradecer os professores pelas oficinas e trabalhos que eles
realizam no instituto e uma forma delas expressarem a gratidão por fazerem o que gosta... Sou feliz demais fazendo o que gosto e receber um carinho desse expresso nas histórias em quadrinhos, isso me deixa mais feliz ainda em poder estimular o talento e a criatividade dessa garotada, sou feliz demais sendo professor de história em quadrinhos para crianças e adolescentes, já disse isso aqui, veja.
As oficinas de histórias em quadrinhos sempre (desde agosto de 2014) acontecem nas 3 unidades do instituto Politriz, foram mais de 100 histórias em quadrinhos feito pela crianças, uma tarefa nada fácil foi de escolher quais dessas histórias iriam para o gibi que teve somente 18 histórias. Claro que quanto mais o aluno se dedica mais chances ele tem de ter seu trabalho selecionado e grande parte delas se esforçam o máximo para ter seu trabalho exposto no gibi...
Foi motivo de orgulho e felicidade quando vi, o resultado desse trabalho expresso no gibi, foi felicidade para mim e mais ainda especialmente para as crianças que foram selecionadas, é muito bom ver a felicidade no rosto dessa garotada.
Quero deixar aqui os meus agradecimentos a todos os parceiros que acreditaram no sonho da realização desse projeto que foi a 1ª Mostra Cultural do Instituto Politriz, e aquele que certa forma contribuiu para que o Gibi pudesse ser realizado, foi uma forma de materializar sonhos e as emoções dessas crianças através do desenho de poder valorizar o talento que elas tem e de emocionar pais, amigos e professores, o trabalho final ficou lindo. Agradeço a toda coordenação do instituto por não medirem esforços com essas crianças.
Que venha 2015, novos projetos novos sonhos.
Antes de despedir, para aqueles que ainda não me conhece, te convido a visita o site do estúdio Hugo Criativo, sou Hugo Oliveira, além de ilustrador, sou arte-educador, tenho um projeto pessoal que se chama “Desenha que melhora” que consiste em um curso básico de história em quadrinhos (HQs) ministrado em formato de oficinas, realizo esse trabalho há alguns anos, visitando escolas, associações e instituições, um belo trabalho que é resultado de parcerias, geralmente voltado para crianças e adolescentes. Veja o diferencial desse projeto... clica aqui. Gostaria que dessa uma olhada na retrospectiva de 2013, algumas das escolas que foram atendidas pelo projeto... clica aqui. O que achou do projeto? Saiba mais de como levar esse projeto para sua escola ou cidade.
Participe da nossa página no facebook.