Projeto "Desenha que Melhora" + ONG Centro de Formação São Francisco de Assis - CCAU

Quarta feira, 19 de agosto de 2015, foi a vez do projeto "Desenha que Melhora atender a ONG Centro de Formação São Francisco de Assis - CCAU, em parceria com o Instituto Alexa, nosso primeiro encontro foi a criação do personagem que irá viver a história em quadrinhos e a turma desse personagem. 




Toda história possui um ou mais personagens que tem como objetivo buscar algo. É a essência da história em quadrinho, e não bem como na literatura, no cinema, nos quadrinhos, no teatro, até nos videogames. É fundamental que o objetivo do personagem seja de extrema importância para sua vida, algo que valerá a pena lutar por ele. A história só acontece quando o personagem acredita firmemente nesse objetivo. O personagem pode ser de diversas fontes de inspiração! E você já tem o seu personagem? Fica aqui!



Na  “Gincana da Sustentabilidade” de 2015 serão 11 instituições atendidas e uma capacitação com os professores e educadores dessas instituições, clica no link e confira como foi a realização do projeto "Desenha que Melhora" nessas instituições...      
Capacitação de professores 
Centro de Formação e Assistência Cultural - CEFAC       
Estação Vida     
Escola Estadual Eneias Vasconcelos       
Escola Estadual José Gomes Junqueira
Escola Estadual Profª Alice Paes              
Escola Estadual Rotary 
Lar Espírita Maria Lobato de Freitas       
ONG Casa Ipanema       
ONG Casa Guarani          


Antes de despedir, para aqueles que ainda não me conhece, te convido a visita o site do estúdio Hugo Criativo, sou Hugo Oliveira, além de ilustrador, sou arte-educador, tenho um projeto pessoal que se chama “Desenha que melhora” que consiste em um curso básico de história em quadrinhos (HQs) ministrado em formato de oficinas, realizo esse trabalho há alguns anos, visitando escolas, associações e instituições, um belo trabalho que é resultado de parcerias, geralmente voltado para crianças e adolescentes. Veja o diferencial desse projeto...  clica aqui. Gostaria que dessa uma olhada na retrospectiva de 2013, e na na retrospectiva de 2014 O que achou do projeto? Saiba mais de como levar esse projeto para sua escola ou  cidade. 

Participe da nossa página no facebook.
Acompanhe pelo instragram. 





Acompanhe também pelo Instagram

Comentar