Popeye como referência!

Não basta ser só professor de histórias  em quadrinhos, é preciso fazer algo mais! Na aula de  sexta feira, 09 de setembro de 2016 no instituto Politriz, cheguei na sala de Popeye, claro que nem todas as crianças conheciam o personagem. Mas a reação delas foram de empolgação... 



Popeye é um personagem clássico das histórias em quadrinhos, criado por Elzie Crisler Segar em 17 de janeiro de 1929, posteriormente adaptado para desenhos animados em 1933 pelos irmãos Dave e Max Fleischer.

Nessa aula trabalhei com meus alunos sobre referência, quando se começa a aprender a desenhar, é preciso se basear em algo, qualquer outra coisa, personagem, objetos... isso é essencial, a referência pode também ser interpretada como inspiração, a referência é que vai dar embasamento para você começar a descobri sua forma de desenhar e seu estilo de desenho e deixar registrado na ilustração a sua ideia, A referencia é um reforço para que sua ideia juntamente com seus próprio estilo de desenhar tome forma. 

Então a proposta da atividade da aula, foi criar um personagem que já existe, que eles gostam e claro desafiei a todos os alunos a criarem um personagem baseado em eu vestido de Popeye.
As diversas formas de interpretação de desenho, ficou fantástico!


Abaixo 20 dos melhores desenhos que recebi, foram muitos! 



Amo o talento desses meus alunos! Amo muito tudo isso! 


Antes de despedir, para aqueles que ainda não me conhece, te convido a visita o site do estúdio Hugo Criativo, sou Hugo Oliveira, além de ilustrador, sou arte-educador e tenho o projeto “Desenha que melhora” que consiste num curso básico de história em quadrinhos (HQs) ministrado em formato de oficinas, em escolas, associações e instituições, que tem se tornado um belo trabalho devido as parcerias que geralmente são voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes. Para saber mais o que é o projeto "Desenha que Melhora" clica aqui e saiba mais de como levar esse projeto para sua escola ou cidade.

Participe da nossa página no facebook.
Acompanhe pelo instragram. 




Acompanhe também pelo Instagram

Comentar