Aconteceu, nos dias 15 de outubro, a rede de crianças da igreja Palavra da Vida de Patos de Minas, o evento aconteceu na tarde de sábado no parque no Mocambo e lá estava o Tio Hugo e turma aprontando com a meninada foi um momento de brincadeiras, alegria, diversão muita comunhão.
Na manhã de domingo (16 de outubro) aconteceu uma capacitação de professores, um momento de muita diversão e aprendizado, compartilhei com todos, jogos brincadeiras dinâmicas e muito mais, mais do que aprender coisas novas o importante foi todos se divertirem, pois quando se aprende brincando é mais fácil para compartilhar.
Pessoas que se divertem são mais produtivas e criativas e, além do mais, sentem uma maior satisfação em tudo que faz. Brincar renova as forças, estimula a criatividade, e pensa, a criatividade é, sem dúvida, um presente de Deus a nós. Deus deu a cada um de nós certos dons de criatividade. Cabe a nós para descobri-los.
Falamos também, quais são as etapas da criatividade. Sim sabemos que Deus é um Ser Criativo, mas quais são as etapas tal da criatividade?
1 - Preparação: Buscar informações, a respeito do assunto.
2 - Incubação: Associação e analise da informações levantadas.
3 - Iluminação: Quando a ideia "criativa" chega ao seu consciente.
4 - Verificação: Testar a ideia elaborada.
Resumindo, outras dicas importantes que foram faladas...
1 – Dependa do Senhor e não só de métodos criativos. Os métodos humanos são incapazes de atingir alvos eternos. Mais importante que “ideias criativas” é a nossa dependência do Senhor, é ter a Bíblia como fonte de autoridade e ter o caráter moldado por Deus para ser exemplo.
2 – Use métodos apropriados ao conteúdo da lição.
3 – Prepare bem a aula. O professor sábio prepara sua aula com antecedência.
4 – Desenvolva as ideias com entusiasmo.
5 – Adapte as ideias conforme a sua realidade de ensino. Fique atento ao contexto e também para a idade dos alunos.
6 – Tenha coragem para experimentar ideias novas. Não use sempre os mesmos métodos. Criatividade exige inovação. Não desista mesmo que uma ideia ou outra não funcione.
7 – Seja sensível às necessidades da classe. Nossa criatividade precisa ser disciplinada e controlada.
8 – Avalie bem a aula e os métodos depois da lição. Anote as ideias que funcionaram, modifique as que poderiam ter funcionado melhor. Tire o que não foi apropriado.
9 – Varie as ideias de aula em aula. Faça um registro de ideias. O professor criativo varia seus métodos conforme a aula.
10 – Faça um plano de aula. A lição deve progredir de forma clara, adequada e criativa para seus objetivos.
Desde já agradeço a participação de todos, foi uma tarde muito alegre...
Saiba mais como levar o tio Hugo na sua igreja para ter um momento de aprendizado com muita brincadeiras.
Participe da nossa página no facebook.
Acompanhe pelo instragram.
Fale conosco.
Acompanhe pelo instragram.
Fale conosco.