Dia nacional dos quadrinhos

Essa é a capa do jornal correio de Uberlândia do dia 26 de janeiro, domingo. 
"Cultura das HQs influência brasileiros" 




Dia 30 de janeiro é o dia que se comemora o dia nacional da história em quadrinhos e o jornal correio de Uberlândia, fez uma excelente matéria sobre esse assunto, "Diálogos nos balõezinhos fazem história até os dias de hoje em Uberlândia" Parabéns Jacqueline Oliveira pela matéria, parabéns aos meus amigos GustavoTorqueto e Rainer Petter pela bela entrevista. Quem gosta e valoriza a arte das histórias em quadrinhos realmente merece atenção! 



Por que se comemora essa data?
A data foi instituída pela Associação dos Quadrinista e Caricaturistas do Estado de São Paulo, em 1984, para homenagear o desenhista Ângelo Agostini. No dia 30 de janeiro de 1896, ele publicou, no Brasil, a primeira história em quadrinhos em sequência e com personagem fixo. Intitulada As Aventuras de Nhô, a HQ durou nove capítulos.


Para quem acompanha o site do estúdio Hugo Criativo, viu que comentei esses dias sobre o evento Queijão Ilustrado que aconteceu aqui em Uberlândia e outras cidades, quem não viu clica aqui. E nessa matéria do jornal correio eu falo um pouco da minha opinião desse evento. 

"O publicitário e ilustrador Hugo Oliveira foi um dos participantes da 2ª edição do encontro. “O evento foi interessante por reunir pessoas da área e até mesmo de fora, apaixonadas por desenho. Outro aspecto é a troca de ideias e de novas técnicas. Além de conhecer novos talentos, foi uma oportunidade para rever velhos amigos. Você não precisa necessariamente saber desenhar para participar”, disse o ilustrador que desenvolve o projeto “Desenha que melhora” em Uberlândia"  

Sabe o que é o projeto "Desenha que melhora"? O projeto é um curso básico de história em quadrinhos (HQs) que também se caracteriza em oficinas. Sabe qual é o diferencial desse projeto, veja aqui. em 2013 realizamos trabalhos fantásticos e toda a trajetória desse projeto você pode conferir, clicando aqui.  E para obter mais informações sobre como poder levar esse projeto para sua escola ou cidade entre em contato. 



Acompanhe também pelo Instagram

Comentar