Dificilmente existe uma pessoa que não gosta de viajar. Conhecer pessoas e lugares diferentes estimula a curiosidade, proporciona grande prazer, enriquecer o conhecimento, e claro, estimula a criatividade.
Não é de hoje que vários especialistas reforçam a tese de que viajar ajuda a desenvolver o potencial criativo do indivíduo. Quem teve a oportunidade de conhecer um novo lugar e se encantar com as descobertas sabe bem o que isso significa.Viajar estimula a sua criatividade.
De 19 a 27 de novembro foi aquela pausa no Estúdio Hugo Criativo, foi tempo de renovar as energias, recarregar o conhecimento e aproveitar do descanso. A beleza e a receptividade de Alagoas são de invejar outros estados nordestinos.
Maragogi está a 125km de Maceió. No meio do caminho entre Maceió e Recife.As piscinas naturais de Maragogi são a maior atração turística de Alagoas.
Entre várias opções de passeio pelas praias do litoral norte e litoral sul, tem o passeio nas Dunas de Marapé.Essa é considerada uma das praias mais bonitas de Alagoas. E realmente, o ambiente é lindo. Nela há o encontro do rio Jequiá com o mar. Está localizada a 65 km de Maceió. Ao chegar é necessário fazer uma mini travessia,de barco,pelo rio,para chegar a praia.
Um dos passeio foi na Foz do Rio São Francisco, fica á 120 km de Maceió, o passeio sai da cidade de Piaçabuçu, que fica na divisa com Sergipe,o encontro das águas do rio São Francisco com o mar de Alagoas, uma paisagem linda, imensas lagoas de águas azuis, dunas e coqueiros.
Falando de culinária nordestinas não posso deixar de mencionar a Bodega do Sertão. As paredes de taipa, o imenso bule de café na fachada e as namoradeiras na janela remetem ao sertão. O restaurante não passa despercebido. Quem anda pela rua dá de cara com um imenso bule laranja, É um lugar extremamente agradável, mesas e cadeiras de madeira, decoração rústica enriquecida pelo belíssimo artesanato nordestino. Tem área climatizada (dentro do bule) para quem preferir e uma área externa, para quem quiser ficar mais perto das tentações.
Precisaria de mais tempo para conhecer todas atrações de Maceió, no roteiro ficaram praias importantes sem conhecer: Paripuera e praia de hibiscus (bem elogiada e por quem já visitou) e outras... no meio desses passeio, tinha que ter também o tempo de descanso, afinal, passeio todo dia cansa – e muito!
E para despedir aqui fica um trecho de uma música que se você ainda não ouviu provavelmente ouvirá enquanto estiver em Maceió (risos) ...“Ai que saudade do céu, do sal e o Sol de Maceió!!!” Só para registrar, quatro e meia da manhã o sol já esta estalando.
Viajar para sair da rotina, viajar para encontrar e surpreender com o novo, o diferente. Isso é sempre bom. Viagens terminam. Lembranças permanecem e despertam saudade.