Olá pessoal, estou passando aqui para dizer que hoje, 09 de abril de 2015, começa uma nova etapa para projeto “Desenha que melhora”, dar aula de desenhos para jovens (faixa etária de 22 a 29 anos) com síndrome de down, desde que recebi o convite da Juliana, estava ansioso para chegar o primeiro de aula, Juliana conheceu o projeto “Desenha que Melhora”, ano passado em uma capacitação de professores, desde então ficou encantada com o projeto, com a metodologia das aulas, enfim, essas são palavras dela.
E estar com esse pessoal, vai ser uma experiência fantástica, primeira aula foi dia de conhecer a história deles, o que gostam de fazer, alguns são atletas, outros artistas, tocam instrumentos, dançam, fazem teatro e claro, até desenham... alguns dizem que "Professor, eu não sei desenhar" mas no final da aula acaba mostrando um desenho bem legal, amo esse tipo de aluno, assim como eu e você eles também tem suas limitações, mas a principal função do projeto "Desenha que melhora" sempre foi estimular novos talentos através de exercícios criativos. Que venha as próximas aulas!
Hoje a proposta da aula era desenho livre mesmo, até porque precisava de conhecer o traço deles. Para cada desenho desses acima a uma história por trás, seja ela real ou imaginaria, olha que bacana esse desenho abaixo, todos ali presente e até mesmo os que faltaram no grupo.Como já disse, eu achei o máximo tudo isso. E quero poder acompanhar de perto o desenvolvimento de cada um, porque desenhar é muito mais de simplesmente desenhar, acredite nisso!
Antes de despedir, para aqueles que ainda não me conhece, te convido a visita o site do estúdio Hugo Criativo, sou Hugo Oliveira, além de ilustrador, sou arte-educador, tenho um projeto pessoal que se chama “Desenha que melhora” que consiste em um curso básico de história em quadrinhos (HQs) ministrado em formato de oficinas, realizo esse trabalho há alguns anos, visitando escolas, associações e instituições, um belo trabalho que é resultado de parcerias, geralmente voltado para crianças e adolescentes. Veja o diferencial desse projeto... clica aqui. Gostaria que dessa uma olhada na retrospectiva de 2013, algumas das escolas que foram atendidas pelo projeto... clica aqui. O que achou do projeto? Saiba mais de como levar esse projeto para sua escola ou cidade.
Participe da nossa página no facebook.