Era uma vez mil histórias pra você.


Toda história tem começo, meio e fim. E você não precisa ser um grande escritor para escrever uma história maluca. É só combinar qualquer frase na ordem das colunas para criar milhares de histórias que podem não fazer muito sentido, mas são muito divertidas.

Inspirado nessa lâmina da bandeja do Mc’ Donalds, ilustrada pelo grande cartunista Hiro Kawahara, essa brincadeira de criar histórias malucas me inspirou a criar mais uma aula tão divertida e criativa meus alunos, porque então não criar uma histórias em quadrinhos? E esse foi o desafio, antes de criarmos a história em quadrinhos, em uma aula criamos nossa própria tabela, com as sugestões deles do próprios alunos, como personagens, lugares, o que fazia...  preparei a tabela e na aula seguinte começamos a criação das historias em quadrinhos, gostaram bastante e claro se divertiram muito. 

Imagina essa sequencia de acordo a tabela abaixo: 1A – 2A – 3A – 4C – 5C – 6E 


 Bom, nem precisa imaginar tanto, pois essa sequencia foi desenhada por um dos meus alunos, um garoto de 12 anos.  


Veja abaixo mais alguns do resultado das história malucas essa história do lápis gordo, feito por uma garota e 10 anos e flor que gostava de carne, ilustrado por uma garota de 8 anos. 
Foram muitas histórias em quadrinhos criativas feito por essa garota, posso dizer que essa aula foi sensacional e garantiu boas risadas, e com certeza agora vou adicionar essa atividade,  no projeto "Desenha que Melhora". Parabéns garotada, vocês são demais! Tenho muito orgulho desses meus alunos. 








Depois compartilho com vocês mais do resultado da "história maluca" que realizei com os meus outros alunos, como essa abaixo, mas é preciso compartilhar a tabela que construímos dentro da sala de aula para ver o caminho que ela escolheu, cada uma uma tabela diferente, foi demais! 



Antes de despedir, para aqueles que ainda não me conhece, te convido a visita o site do estúdio Hugo Criativo, sou Hugo Oliveira, além de ilustrador, sou arte-educador, tenho um projeto pessoal que se chama “Desenha que melhora” que consiste em um curso básico de história em quadrinhos (HQs) ministrado em formato de oficinas, realizo esse trabalho há alguns anos, visitando escolas, associações e instituições, um belo trabalho que é resultado de parcerias, geralmente voltado para crianças e adolescentes. Veja o diferencial desse projeto...  clica aqui. Gostaria que dessa uma olhada na retrospectiva de 2013, e na na retrospectiva de 2014 O que achou do projeto? Saiba mais de como levar esse projeto para sua escola ou  cidade. 

Participe da nossa página no facebook.
Acompanhe pelo instragram. 

Fale conosco. 

Acompanhe também pelo Instagram

Comentar