Da euforia à concentração.




A aula de ontem, 30 de junho de 2015, com a garotada foi muito especial, se tem uma palavra que está sempre presente nas minhas aulas é: euforia, sim, aula de desenho em uma sala cheio de crianças é muito comum ver essa euforia toda, o que eu amo, amo esse entusiasmo deles. 
É muito comum alguns deles querem me mostrar os desenhos praticamente a cada 5 minutos... mas para se fazer um bom desenho é preciso de dedicação, é preciso de concentração, os desenhos que mais me surpreendem na sala de aulas sãos daqueles alunos que se concentram ao desenhar, esquece todo o barulho da sala e foca no desenho. E muita das vezes esse(a) “aluno(a) talento” é o professor acaba encontrando na sala, quando anda observando os desenhos da turma. E são esses talentos que servem de exemplos para os alunos na sala. 
Euforia na sala é bom mas definitivamente não combina com a palavra concentração. 

Amo esse meu projeto “Desenha que Melhora” amo de paixão essa garotada, amo o que faço e faço o que amo.

Antes de despedir, para aqueles que ainda não me conhece, te convido a visita o site do estúdio Hugo Criativo, sou Hugo Oliveira, além de ilustrador, sou arte-educador, tenho um projeto pessoal que se chama “Desenha que melhora” que consiste em um curso básico de história em quadrinhos (HQs) ministrado em formato de oficinas, realizo esse trabalho há alguns anos, visitando escolas, associações e instituições, um belo trabalho que é resultado de parcerias, geralmente voltado para crianças e adolescentes. Veja o diferencial desse projeto...  clica aqui. Gostaria que dessa uma olhada na retrospectiva de 2013, e na na retrospectiva de 2014 O que achou do projeto? Saiba mais de como levar esse projeto para sua escola ou  cidade. 


Participe da nossa página no facebook.
Acompanhe pelo instragram. 

Acompanhe também pelo Instagram

Comentar