Lar Espirita Maria Lobato de freitas + Projeto "Desenha que Melhora"

Dias  14 e 19 de outubro de 2015, o projeto “Desenha que melhora” esteve no Lar Espirita Maria Lobato de Freitas realizando uma oficina de história em quadrinhos com as crianças e adolescentes, trabalhando de forma lúdica a temática meio ambiente, com muita e imaginação é fácil expressar através  dos desenhos como fazer para ter um ambiente melhor. Foi muito bom ver a criatividade dessa garotada. 




Com o intuito de promover a educação ambiental e ao mesmo tempo incentivar práticas de conscientização em relação ao meio ambiente, o instituto Alexa criou a “Gincana da Sustentabilidade”, que dentre varias ações acontecem o momento de criação de historias em quadrinhos, juntamente com o projeto “Desenha que Melhora” com o tema meio ambiente, as aulas são divididas em dois momentos, primeira aula, a criação de personagens e a  segunda aula a criação da história em quadrinhos.



Valeu demais galerinha, a aula foi show!!!!


Na  “Gincana da Sustentabilidade” de 2015 serão 11 instituições atendidas e uma capacitação com os professores e educadores dessas instituições, clica no link e confira como foi a realização do projeto "Desenha que Melhora" nessas instituições...      
Capacitação de professores 

Antes de despedir, para aqueles que ainda não me conhece, te convido a visita o site do estúdio Hugo Criativo, sou Hugo Oliveira, além de ilustrador, sou arte-educador, tenho um projeto pessoal que se chama “Desenha que melhora” que consiste em um curso básico de história em quadrinhos (HQs) ministrado em formato de oficinas, realizo esse trabalho há alguns anos, visitando escolas, associações e instituições, um belo trabalho que é resultado de parcerias, geralmente voltado para crianças e adolescentes. Para saber mais o que é o projeto "Desenha que Melhora"  clica aqui. Gostaria que dessa uma olhada na retrospectiva de 2014 e na retrospectiva de 2013O que achou do projeto? Saiba mais de como levar esse projeto para sua escola ou  cidade. 

Participe da nossa página no facebook.
Acompanhe pelo instragram. 


Acompanhe também pelo Instagram

Comentar