Qual a criança que não gosta de piadas, trava-línguas,
charadas, trocadilhos, versinhos, palavras inventadas e histórias engraçadas
proporcionam uma grande fonte de risadas e alegria para a garotada. A partir
dessa ideia surgiu a proposta da aula “Charada desenhar”.
Ao invés da garotada contar a piada, a charada, que tal ilustrar... uma
atividade que trabalha a criatividade e o bom humor garotada. A final criatividade imaginação e bom humor andam juntas...
Ter senso de humor é algo que se aprende e crianças pode aprender isso com seus pais, professores e com quem estiver a sua volta e todos sabem que rir e faz bem! Crianças com um senso de humor bem desenvolvido tendem a ser indivíduos mais positivos, com auto-estima mais alta. Elas também se tornam adultos mais bem preparados para o convívio social. Além disso, o humor também ajuda crianças a lidar melhor com o estresse, um benefício para a saúde por si só. Ele serve para colocar a criança à vontade com o mundo a seu redor e é ajuda no desenvolvimento de uma estratégia de superação que pode ser usada mais tarde na vida. O humor também ajuda a ensinar as crianças a não se levarem tão a sério, e ao invés disso, se divertirem, rirem e serem espontâneas.
Antes de despedir, para aqueles que ainda não me conhece, te convido a visita o site do estúdio Hugo Criativo, sou Hugo Oliveira, além de ilustrador, sou arte-educador, tenho um projeto pessoal que se chama “Desenha que melhora” que consiste em um curso básico de história em quadrinhos (HQs) ministrado em formato de oficinas, realizo esse trabalho há alguns anos, visitando escolas, associações e instituições, um belo trabalho que é resultado de parcerias, geralmente voltado para crianças e adolescentes. Para saber mais o que é o projeto "Desenha que Melhora" clica aqui. Gostaria que dessa uma olhada na retrospectiva de 2014 e na retrospectiva de 2013. O que achou do projeto? Saiba mais de como levar esse projeto para sua escola ou cidade.
Participe da nossa página no facebook.
Acompanhe pelo instragram.