No dia 27 de março é comemorado o dia do circo, então que tal uma aula de desenho bem especial, qual a figura mais carismática do crico? O palhaço! Que tal então criar um palhaço de forma bem criativa? Ao invés da criança simplesmente colorir um palhaço que tal ela desenhar seu próprio personagens, para isso dei a cada uma delas a folha e no passo a passo elas foram criando seus palhacinhos, uma aula de imaginação e cores, o resultado foi fantástico! Pelas foto aqui no site você vai entender como foi o processo da aula...
Realizei essa atividade com todas as minhas turmas, das 3 ONGs em que realizo o meu projeto "Desenha que Melhora".
Realizei essa atividade com todas as minhas turmas, das 3 ONGs em que realizo o meu projeto "Desenha que Melhora".
A escolha da data foi em homenagem ao palhaço Abelardo Silva, que ficou conhecido como Piolim, essa é a data de seu nascimento. Piolim era filho de circenses e cresceu no meio dessas artes, iniciando sua carreira com contorcionismos e acrobacias.
Os circos surgiram em Roma, no século III a.C, onde aconteciam espetáculos de corridas, lutas entre gladiadores ou desses contra animais, e jogos de ginástica. O mais conhecido era o Circo Máximo, que recebia 150 mil pessoas em um único espetáculo.
Gostou da aula? Estou disponibilizando o modelo do palhacinho para que possa imprimir e então realizar a atividade! Clica na imagem abaixo e faça download.
Antes de despedir, para aqueles que ainda não me conhece, te convido a visita o site do estúdio Hugo Criativo, sou Hugo Oliveira, um entusiasta pelo assunto criatividade, além de ilustrador, sou arte-educador e tenho o projeto “Desenha que melhora” que consiste num curso básico de história em quadrinhos (HQs) ministrado em formato de oficinas, em escolas, associações e instituições, que tem se tornado um belo trabalho devido as parecerias que geralmente são voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes. Para saber mais o que é o projeto "Desenha que Melhora" clica aqui e saiba mais de como levar esse projeto para sua escola ou cidade.